sábado, 10 de novembro de 2012

INSCRIÇÕES PRORROGADAS: I Seminário Internacional Sociedades e Fronteiras


A Comissão Organizadora do “I Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras: As Fronteiras da Interdisciplinaridade e a Interdisciplinaridade das Fronteiras” prorrogou até o dia 17 de novembro o prazo para envio de resumos de trabalho para Seminário Temático. 


Serão aceitos trabalhos que contribuam na perspectiva do diálogo sobre Interdisciplinaridade, Fronteiras e Sociedades Fronteiriças, fomentando a produção do conhecimento teórico e metodológico sobre os fenômenos que envolvem a questão, em especial na Amazônia e suas múltiplas fronteiras.


Podem ser inscritos trabalhos de diversas áreas do conhecimento (Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde, Linguística, Letras e Artes, Educação, entre outras) que versem sobre temáticas, tais como: políticas públicas, cooperação e desenvolvimento, política partidária, relações internacionais, populações tradicionais, povos indígenas, movimentos sociais, gestão ambiental e territorial; conflitos fronteiriços, ilícitos transnacionais, direitos humanos, questão agrária, recursos naturais e energéticos, deslocamentos populacionais, processos identitários e culturais,dinâmicas socioespaciais no contexto rural e urbano, representações e imaginários coletivos, dentre outros temas.


Os interessados em submeter resumos de trabalhos para apresentação oral e/ou aqueles que queiram participar como ouvintes podem acessar os referidos formulários nas páginas www.ufrr.br/ppgsof e www.ufrr.br, ou ligar para o telefone 3623-4489. 


A Comissão informa que a taxa de inscrição será 01 (um) Kg de alimento não perecível a ser entregue na Coordenação do PPGSOF, até o dia 04/12/2012, os participantes receberão certificado.


Seminário- O “I Seminário Internacional Sociedade e Fronteiras: As Fronteiras da Interdisciplinaridade e a Interdisciplinaridade das Fronteiras”, será realizado no período de 04 a 07 de dezembro, no Auditório Professor Alexandre Borges, campus Paricarana. 

O evento vinculado ao PPGSOF, visa articular os debates sobre Interdisciplinaridade e Fronteiras na Amazônia e em outras regiões fronteiriças, bem como fomentar uma reflexão que potencialize a permanente formação de recursos humanos capazes de analisar e promover mudanças efetivas por melhores condições de vidas das populações fronteiriças, contribuindo, assim, com o desenvolvimento humano.




Prazos:

Submissão de resumos:  19/10 a 17/11/2012
Divulgação dos trabalhos aceitos: 17/11/2012
Envio de trabalho completo:  21/ a 30/11/2012
Inscrição como expositor e ouvinte 12 a 30/11/2012 e  de 30 a 04/12/2012
Realização do evento: de 4 a 7 de dezembro de 2012

Visite também Ciências Sociais Ceará Café com SociologiaL

Nenhum comentário: