quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Risco de ponto de corte em filosofia e sociologia

Publicado em 18.10.2010, às 09h27no JConline
Margarida Azevedo mazevedo@jc.com.br

Assuntos de filosofia e sociologia foram cobrados no vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE), pela primeira vez, ano passado. Muitos estudantes não levaram a sério, preferindo investir mais em outras disciplinas. Resultado: levaram ponto de corte em uma dessas duas matérias. Vale não negligenciá-las nesta etapa final de preparação, pois poderão conferir pontos preciosos que farão diferença na aprovação do vestibular. O concurso será nos dias 28, 29 e 30 de novembro.

Filosofia e sociologia também caem no vestibular seriado da UPE desde 2008, ano de criação dessa modalidade de seleção, que aplica três provas, durante os três anos do ensino médio. O exame, para alunos dos 1º e 2º anos, está marcado para 21 de novembro. Os dos 3º anos vão encarar os testes mais cedo, em 14 e 15 de novembro. A prova de ciências humanas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dia 6, inclui conteúdos filosóficos e sociológicos em suas questões.

“A UPE exige do estudante mais domínio dos conceitos de filosofia e sociologia. Também a capacidade de relacionar esses conceitos e aplicá-los. No Enem é diferente, o conhecimento vem junto de história, de geografia, é mais interdisciplinar e cobra mais interpretação”, destaca o professor do Colégio Motivo Mário Souza, que leciona as duas matérias no ensino médio.

...

Ler mais em : Jornal do Comercio Oline


Fonte: acessado no http://jc.uol.com.br/canal/vestibular/noticia/2010/10/18/risco-de-ponto-de-corte-em-filosofia-e-sociologia-240413.php as 9:57 de 27 de outubro de 20010

Nenhum comentário: