quarta-feira, 17 de novembro de 2010

UFMA leva espetáculos teatrais para moradores da Grande São Luís

A IX edição do Encontro de Teatro de São Luís em Comunidades apresentará espetáculos teatrais na Igreja São Francisco de Assis, no bairro do Pão de Açucar.

O Grupo Universitário de Teatro (GUT), projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), promoverá o IX Encontro de Teatro de São Luís em Comunidades, no período de 24 a 28 de novembro, nos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Todos os espetáculos serão gratuitos.

A IX edição do Encontro de Teatro de São Luís em Comunidades apresentará espetáculos teatrais na Igreja São Francisco de Assis, no bairro do Pão de Açucar, em São Luís; no Moversarte, sediado no povoado de São José dos Índios, em São José de Ribamar, e no Recanto Feliz, em Mocajituba, Paço do Lumiar.

Durante esses cinco dias (24 a 28 de novembro), o elenco de atores, diretores, cenógrafos, roteiristas e iluminadores do Grupo Universitário de Teatro vão interagir com as comunidades, a partir das 14h, com jogos teatrais para crianças a partir de 10 anos e adolescentes a partir de 13 anos. As inscrições são gratuitas.

O Grupo Universitário de Teatro está sediado no Palacete Gentil Braga, onde funciona o Departamento de Assuntos Culturais. A coordenadora do Projeto, Professora Estrelinha informa que acontecerão ainda atividades de animação infantil e mini-cursos. Inform: Estrelinha (9122 8623) e Marcíria (9149 6545 e 8151 5932).

Lugar: ASCOM/UFMA
Fonte: DAC


Nenhum comentário: