sábado, 19 de abril de 2014

Seminário Internacional Desenvolvimento e Disparidades Regionais em Países Emergentes

De 5 a 7 de maio o Recife recebe o Seminário Internacional Desenvolvimento e Disparidades Regionais em Países Emergentes, que será realizado no Golden Tulip Recife Palace, em Boa Viagem.
 O evento será marcado por discussões sobre desenvolvimento, disparidades regionais, tecnologia, centros urbanos e rurais, educação, trabalho, entre outros assuntos. A ênfase será nas relações Brasil-China e estarão presentes representantes de cinco instituições chinesas. 
 O seminário ser[a articulado pela Universidade Federal de Pernambuco em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A cerimônia de abertura será realizada, a partir das 17h do dia 5.

O evento reunirá experientes profissionais do Brasil, Índia, México, França e Inglaterra para analisar, discutir e propor alternativas ao contexto mundial pós-crise, a partir de perspectivas do Sul.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas pela internet , até o dia 3 de maio, ou no local do evento, até o dia 5 de maio. O seminário também será uma oportunidade para os representantes das instituições internacionais e nacionais estabelecerem ligações em redes de intercâmbio acadêmico e de cooperação científica, cobrindo áreas de conhecimento como Economia, Política, Sociologia, Geografia e Estudos Ambientais.


A programação completa pode ser conferida no site do seminário.

sábado, 5 de abril de 2014

Retrato da Repressão Política no Campo - Brasil 1962-1985

DOWNLOAD GRATUITO - A obra “Retrato da Repressão Política no Campo - Brasil 1962-1985 - Camponeses torturados, mortos e desaparecidos”, de autoria de Marta Cioccari e Ana Carneiro, reúne relatos de trabalhadores e líderes que sofreram agressões durante o regime militar no Brasil. 

Download no link (abaixo) ou na imagem do
 livro.