sábado, 8 de dezembro de 2012

Movimentos Sociais e Cidadania

Clique na imagem abaixo para realizar o download da apresentação utilizada na palestra sobre Movimentos Sociais e Cidadania, proferida na II mostra Científica do Campus Rorainópolis (UERR).




Visite também Ciências Sociais Ceará e Café com SociologiaL

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Seminário discute epistemologia na Amazônica, no período de 12 a 14 de dezembro

Seminário Sociedade e Cultura na Amazônia: sociodiversidade e os desafios do conhecimento para o século XXI reuni docentes, discentes e  pesquisadores para os desafios epistêmicos contemporâneos na Amazônia.O evento ocorre nos dias 12, 13 e 14, no ICHL.


Com uma programação diversificada, ocorre nos dias 12, 13 e 14, no Bloco Mario Ypiranga, sala 6, do Instituto de Ciências, Humanas e Letras (ICHL)  o Seminário Sociedade e Cultura na Amazônia: sociodiversidade e os desafios do conhecimento para o século XXI, cujo objetivo é propor oportunidades múltiplas reflexões e debates no aprofundamento das discussões dos desafios epistêmicos contemporâneos à sociedade e cultura amazônicas e pan-amazônicas.
Para a coordenação, o evento também, vem consolidar o comprometimento com a formação de pesquisadores (as) em nível de mestrado e doutorado em Sociedade e Cultura na Amazônia, em vista a formação centrada na abordagem multidisciplinar.
O evento destina-se aos docentes, discentes e dirigentes dos cursos de graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas nas áreas das Ciencias Humanas, sociais, biológicas, exatas e todos que tem interesse nos estudos sobre a Amazônia.




segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Publicado o primeiro número da Revista Café com Sociologia

Gostaríamos de convida-lo ao acesso a primeira edição da Revista Café com Sociologia. Segue o sumário. Para ter acesso a revista basta fazer o cadastro. Já estamos recebendo colaborações para o próximo número.



Clique na imagem acima ou no link:


Visite também Ciências Sociais Ceará e Café com SociologiaL